Mini ação Route: África do Sul

Valentine Vargas

AÇÃO – ÁFRICA DO SUL

 

Esse ano realizei o sonho de atravessar o oceano e conhecer a África do Sul. Chegando lá me surpreendi com a organização do país, as praias são super limpas e organizadas e em uma primeira olhada cada praia que passamos nos deixava uma surpresa muito agradável.

Jeffrey’s Bay

Mas quando parávamos para observar com mais atenção, ali estava ele, o lixo estava presente em todos os lugares mesmo que às vezes meio disfarçado.  Pode ser em um cantinho, em meio a uma vegetação, no deck de acesso à praia.

E isso acontece até esmo em Jeffrey’s Bay, que é uma praia tão cuidada pelos locais por ser um santuário dos surfistas. Por lá existe uma associação que é responsável pelos cuidados com a praia, e por isso lixeiras e cinzeiros são frequentes em todos os pontos de entrada.

Infelizmente essas ações não impedem a presença de muito lixo na areia e arredores.

 

 

Nessa ocasião fizemos uma mini ação que durou cerca de 10 minutos, já que estávamos apenas de passagem. Apenas 10 MINUTOS e mesmo assim encontramos muito lixo por lá.

 

 

Resultado: 

1 lata

1 canudo 

1 tampa de plástico

1 copo plástico

1 copo isopor 

2 anéis de plástico

5 tapinhas de metal 

1 pedaço de corda

incontáveis bitucas de cigarro 

 

E você já pensou que pode fazer uma ação você mesmo? Quando sai para passear com o seu cachorro, ou depois de um dia delicioso na praia. Leva apenas 10 minutos mas vai ter um impacto por muitos e muitos anos no nosso mundo.

Essa é a mensagem que eu gostaria de deixar por aqui.

Tenham um 2018 maravilhoso!

É Route!!!

 

Valen – Autora do blog Quem Faz Suas Roupas, que fala sobre consumo consciente e sustentabilidade. 

Receba as novidades do ROUTE!

Quer ser avisado sobre as novidades e os eventos do Projeto Route?

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco.

Compartilhe:

Curtiu? Comente!

Sobre
Oi, meu nome é Valentine, mas pode me chamar de valen. Criadora do blog "Quem Faz Suas Roupas?" e voluntária do Projeto Route. Quero usar esse espaço para contar como venho tentando mudar minha forma de consumo e dividir com vocês as coisas legais que encontro por esse caminho.